Em julgamento realizado nesta quarta-feira, 27, no plenário do Fórum de Cerejeiras, o acusado Edmilson Leite Teixeira foi condenado pela prática de tentativa de homicídio.
O crime ocorreu em 16 de junho de 2014, por volta das 13h00 na avenida Jorge Teixeira em Corumbiara. A vítima, a época, era a própria esposa do acusado, identificada como Micaelen Lima de Faria.
Na ocasião do crime, a vítima só escapou com vida porque conseguiu correr e pedir ajuda.
Acusação x defesa
O promotor de justiça Marcos Alexandre de Oliveira iniciou seu discurso pedindo a condenação do réu, nas penas do art. 121, § 2º, incisos II e IV e c/c art. 14, II, ambos do Código Penal brasileiro.
Em seguida foi dado a palavra a defesa, a cargo do advogado vilhenense Mário Guedes Júnior, que apresentou a defesa técnica a tese de desclassificação do crime de tentativa de homicídio para o crime de lesão corporal leve, bem com o afastamento das qualificadoras e o reconhecimento da causa de diminuição do art. 121, § 1º do CPB.
Condenação
Os jurados condenaram o réu e não acataram a tese da defesa. A pena imposta ao réu não foi prescrita no site do TJ-RO, mas de acordo com o artigo 121 do Código Penal pode variar entre seis a 20 anos de reclusão.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Ilustrativa