O motoqueiro que provocou grande perseguição na manhã desta segunda-feira, 1, no Setor 19, é Duílio da Silva Oliveira, de 24 anos.
Duílio é acusado de ter roubado uma moto na madrugada do domingo, 31, em Vilhena. Ele agiu com a ajuda de um comparsa e armado com uma faca chegou a agredir o dono da moto antes de roubá-lo. A vítima do roubo o reconheceu na delegacia.
Fuga
Ao ser visto na manhã de hoje pela PM com a moto roubada, sem placa, Duílio não obedeceu a ordem de parada e deu início a uma fuga alucinada.
O jovem chegou a colidir num poste com a moto e mesmo assim não parou. Continuou a correr descalço pulando muros e telhados de casas do Setor 19 até subir no telhado de uma igreja.
Cercado por um policial, Duílio, segundo narrou a PM no Boletim de Ocorrência, teria empurrado o militar telhado abaixo, que caiu dentro da igreja quebrando o braço e sofrendo um corte na cabeça.
O motoqueiro continuou a fuga, mas foi contido após tentar se esconder numa casa. Ainda, segundo a PM, o acusado chegou a resistir a prisão investindo contra os policiais com socos e pontapés.
Após ser preso e levado a delegacia, Duílio assumiu que havia roubado a moto e que estava indo a casa de uma pessoa vender um notebook que havia comprado por R$ 50 e venderia por R$ 150.
O notebook foi abandonado por ele durante a fuga, mas assim que a PM o prendeu e retornou ao local, populares relataram que um rapaz numa moto CG vermelha passou e levou o aparelho.
Acidente
Na perseguição policial, uma viatura da Polícia Militar se envolveu num acidente. O carro, que não possuía airbag, atingiu um poste num cruzamento.Ninguém se feriu no acidente.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia