vera lima1Está cada vez mais confuso o projeto político da ex-vereadora Vera Lima (PR) para a campanha eleitoral deste ano.

Primeiro, ela sustentou durante semanas a condição de pré-candidata a prefeita de Chupinguaia, recuando no final da semana passada após polêmica com a concorrente Claudete de Castilhos (PP).

Na ocasião, Vera declarou que havia estabelecido acordo com outra postulante ao cargo, a também ex-vereadora Sheila Mosso (PV), saindo como candidata a vice-prefeita, o que acabou não se confirmando.

O suposto acordo entre Sheila e Vera também garantiria a segunda o cargo de secretária municipal de Educação, caso a chapa vencesse as eleições.

A negociação foi revelada ao público pela própria Vera Lima, em gravação que circulou nas redes sociais.

Porém, para surpresa de muitos, a convenção realizada por Sheila trouxe outro nome para o cargo de vice-prefeito, e a coligação não inclui o PR que é a legenda da outra.

De acordo com informações, até que se tentou chegar a um entendimento entre as partes, porém o acordo não foi fechado em virtude de Vera Lima não abrir mão de estar na chapa majoritária, algo que o grupo de apoio de Sheila não aceitou. E assim, no frigir dos ovos Vera acabou ficando isolada.

Nesta sexta-feira encerra o prazo para realização de convenções e homologação das candidaturas, e o comentário na cidade é que Vera Lima agora pretende concorrer no pleito sem compor com nenhuma outro grupo entre os já formados.

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

 

sicoob