juiz de coloradoUm ambiente mais humanizado para atendimento psicossocial. A equipe da comarca de Colorado do Oeste adaptou uma sala do Núcleo com decoração mais colorida e lúdica, a fim de facilitar o acolhimento de crianças e adolescentes. Alguns brinquedos foram arrecadados para tornar o local ainda mais receptivo.

A iniciativa pretende aprimorar o atendimento a crianças, adolescentes e adultos envolvidos nas diversas ações judiciais que tramitam na Comarca. O espaço foi organizado para proporcionar mais conforto e menos impactos emocionais, quando da realização de entrevistas, atendimentos e orientações.

A composição da sala teve a colaboração das profissionais do Nups, Eliete Ferreira de Freitas, Naiane Camargo Honorato Michelin e Rafaela Jardim da Silva, além da Administração do Fórum.

De acordo com o juiz diretor do fórum, Eli da Costa Júnior, apesar das instalações serem antigas, a disponibilização de uma sala exclusiva para atendimento psicossocial representa um avanço na Comarca. “Proporcionará uma melhor interação da equipe multidisciplinar com a pessoa a ser atendida, principalmente em relação às crianças e adolescentes, já que o ambiente é decorado e possui brinquedos, possibilitando futuramente também a implantação do depoimento sem dano na Comarca”, afirmou.

ednupscol2

Autor e foto: Assessoria

sicoob