O prefeito de Vilhena esteve na manhã desta quarta-feira, 10, na redação do Extra de Rondônia para dar uma satisfação a população acerca de duas questões que estão causando descontentamento: a demora na retomada das obras de pavimentação nos setores 19 e 20 e a questão da coleta de lixo urbano. Para as situações Zé Rover garantiu ter tomado providências a fim de solucionar os problemas.
Sobre a pavimentação, Zé Rover afirmou que houve problemas na liberação de pagamentos em virtude de mudanças nos projetos e que foi necessária a contratação de consultoria externa de engenheiros para auxiliar na solução dos percalços. “Mas os problemas foram superados e no início da semana estarei na Caixa Econômica em Porto Velho para acompanhar o pagamento de medições nas obras à empreiteira que imediatamente começará o serviço.
“Nas avenidas Rondônia e Rio Grande do Norte, onde o serviço é mais complexo, conseguimos uma usina de asfalto com empresa de Colorado do Oeste que está fazendo este tipo de trabalho em Cerejeiras. No final do mês a usina estará liberada para ser trazida até aqui, e realizaremos as pavimentações. Depois disso será a vez do Jardim Universitário e Avenida 1º de Maio. Quero finalizar o mandato fazendo asfalto no Cristo Rei, cumprindo compromisso que assumi com a população”, disse o prefeito.
A respeito da coleta do lixo, Rover manifestou sua preocupação ao considerar a situação “calamitosa”. Ele acredita que a empresa que venceu a licitação não estava preparada para realizar o serviço com o preço que ela mesmo estipulou, e em seu ponto de vista é preciso pelo menos mais dois caminhões para a coleta a fim de cumprir a demanda. O prefeito disse que as reclamações acerca do horário de funcionamento do aterro são questionáveis, “pois até onde eu sei o local sempre adotou estes parâmetros”.
Entretanto, ele disse que agora não vai admitir que as empresas fiquem se digladiando. “Exigi de todas as partes solução ao problema ainda nesta semana. Determinei que o SAAE entre em acordo com a empresa que administra o aterro para flexibilizar o horário de atendimento, sugerindo que o expediente seja executado entre 06 e 20 horas, sem interrupção para almoço. Vou ficar acompanhando este entendimento de forma muito próxima e os vilhenenses podem ficar tranquilos que os problemas serão solucionados em questão de dias”, garantiu.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia