O diretor geral do Sistema Nacional de Emprego no município de Vilhena, José Moreira Lima, confirmou nessa semana que o órgão, no maior município do Cone-sul de Rondônia ultrapassou sua meta anual de 700 vagas de empregos preenchidas.
De acordo com ele, a marca fora atingida no começo do mês de julho, e o motivo de tamanha rapidez foi a chegada de novos empreendimentos ao município, principalmente a abertura do Atacadão. José Moreira Lima ressalta que as perspectivas de outras novas empresas chegarem a Vilhena também anima o cenário dos próximos anos, em relação às vagas de trabalho.
O comandante do SINE em Vilhena relata, ainda, que as atividades desenvolvidas pelo órgão serão ampliadas. “Assim que o Ministério do Trabalho nos autorizar em definitivo, iremos executar o processo de seguro desemprego aqui na unidade”, anunciou.
O SINE de Vilhena atende aproximadamente 70 pessoas todos os dias, e de acordo com o representante do órgão estadual, os investimentos na estrutura do local, por parte do Governo do Estado irão ampliar a gama de atendimento. “O Governador Confúcio Moura é sensível ao trabalho do SINE e já garantiu alguns benefícios para Vilhena”, comentou José Moreira Lima.
A deputada estadual Rosangela Donadon (PMDB) visitou recentemente a sede do órgão em Vilhena para conhecer de perto o trabalho desenvolvido em Vilhena. “A equipe de servidores está de parabéns pelo profissionalismo e dedicação empregados diariamente no local. Sabemos que as pessoas que procuram o órgão estão em busca de trabalho pra sustentar suas famílias e merecem não somente atenção, mas agilidade para que possam ficar o menor tempo possível sem trabalho. É nítido o empenho de todos os servidores para auxiliar essas pessoas”, elogiou a parlamentar.
OFERTA X DEMANDA
Ainda de acordo com José Moreira Lima, o município de Vilhena possui diversas vagas ainda sem preencher. Ele diz que há muita procura por emprego no órgão, entretanto a falta de qualificação profissional ainda é a grande barreira pra reduzir a fila de desempregados na capital informal do Cone-sul.
Autor: Extra de Rondônia
Fotos: Divulgação