@@@ Declaradamente “neutro” na campanha eleitoral deste ano, o prefeito Zé Rover pratica a política da boa-vizinhança quando comenta sobre os candidatos a o sucede-lo. Em sua avaliação, a cidade terá uma administradora com experiência, caso Rosani vença; ou então Vilhena contará com alguém com potencial de renová-la, se quem ganhar for Eduardo Tsuru ou Júlio Silva, ambos sem passagem pela vida pública.
@@@ “De qualquer forma, o Município estará em boas mãos e o que eu quero é que Vilhena siga o seu ritmo de desenvolvimento”, conclui o alcaide. Você acredita nas palavras do prefeito?
@@@ Entre os partidos que mais cresceram entre a eleição passada e a deste ano um dos destaques é o PR. Em 2.012 a legenda participou como mera figurante, lançando apenas dois candidatos a vereador. Agora, é o segundo maior partido em número de postulantes ao Legislativo da coligação de Eduardo Tsuru, com sete candidatos. Entre eles, o atual vereador Célio Batista, que ingressou no partido durante o exercício do mandato.
@@@ O ritmo das reuniões dos candidatos com o eleitorado acelerou-se nesta semana, após a confirmação dos nomes em disputa pelas convenções partidárias. É só conferir nas redes sociais para comprovar que a campanha praticamente já começou.
@@@ Presente nas eleições municipais desde 1.992, seja como candidato ou atuando nos bastidores, desta vez o empresário, ex-vereador e ex-secretário municipal de Educação, José Carlos Arrigo, mantém distância da movimentação política. E, de acordo com o próprio, o afastamento do meio é definitivo. Ele apoiou Zé Rover nas eleições de 2008 e 2012.
@@@ O senador Ivo Cassol continua o Calvário no Supremo Tribunal Federal, que não decide logo de uma vez seu destino. Esta semana mais uma vez a Corte adiou o julgamento que pode lhe arrancar o mandato e a liberdade.
@@@ Registrado sobre o número RO-00186/2016, a primeira pesquisa eleitoral para as eleições de 2016, referente a candidatos ao cargo de prefeito, saiu neste sábado, 12. A pesquisa, contratada pela empresa JM Serviços e Comércio Eireli – ME/O Rondoniense.com, mostra vantagem da candidata Rosani Donadon (PMDB) com 46,73% das intenções de votos. Ela é seguida pelo empresário Eduardo “Japonês” (PV), com 12,20%, e Julinho da Rádio (PSOL), com 8,13%. O índice de indecisos é 32,94%.
@@@ Apenas para esclarecimentos: após orientação da Justiça em palestra sobre propaganda eleitoral, a direção do Extra de Rondônia decidiu, durante todo o processo eleitoral, retirar o seu sistema de comentários na página eletrônica. O motivo: a legislação brasileira responsabiliza provedores de conteúdo por ataques a candidatos, partidos políticos e coligações.
@@@ A lei garante que “é livre a manifestação do pensamento, porém é vedado o anonimato”. Pela impossibilidade de monitorar de todo o conteúdo da página, tendo em consideração a grande quantidade de fakes (perfis usados no Facebook para ocultar a identidade real do usuário), a retirada do sistema é a forma encontrada para se evitar problemas jurídicos. O site agradece a compreensão de todos, mais uma vez.
@@@ Mesmo sabendo dos perigos que provoca, o narguilé segue sendo usado entre a juventude vilhenense. Quem passar pela Major Amarante, principal avenida de Vilhena, poderá perceber adolescentes fumando o cachimbo de origem oriental sem nenhum constrangimento. Médicos já alertaram a respeito dos perigos do narguile. Os pais têm que ficar alerta com a situação, já que, a final de contas, eles são os responsáveis diretos dos atos dos menores de idade.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Ilustrativa