Emerson Charles da Silva (PV) colocou em apreciação seu nome como pré-candidato a vereador em Vilhena, porém não alcançou votos suficientes na convenção do partido realizados no início do mês.
Ao Extra de Rondônia o vendedor Emerson, que tem paralisia cerebral espástica congênita, destacou ter recebido muito apoio ao colocar seu nome como pré-candidato.
“Agora as pessoas me perguntam por que não se efetivou a candidatura, e minha resposta é que acredito que a coligação da qual meu partido faz parte não tenha ajudado muito”, lamentou.
Emerson afirmou que o resultado não o desanimou de forma alguma. “Vou continuar tentando, pois a deficiência é nas pernas. Tenho boas ideias e sem más intenções, minha esposa Irene segue ao meu lado me apoiando” destacou Silva.
Sobre o assunto o presidente do diretório municipal da legenda, Gilson Ferreira, explicou que das 26 vagas para os três partidos da coligação – que inclui também PSC e PR – o PV emplacou 15 nomes através do critério de escolha definido no estatuto.
“Os nomes mais votados no dia pelos diretórios foram os que obtiveram a candidatura aprovada, sendo que 30% dessas vagas são destinadas as mulheres, o que acabou deixando de fora o pré-candidato”, explicou Ferreira.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia