Em passagem pelo Cone Sul nesta semana, o deputado federal esteve na redação do Extra de Rondônia, ocasião em que falou sobre vários assuntos referentes ao momento político atual.
Expedito Neto (PSD) veio a região para prestigiar o lançamento das candidaturas de seus correligionários nas cidades sulistas, sendo que em Vilhena cumpriu agenda acompanhado pelo presidente da Câmara de Vereadores e candidato a reeleição Junior Donadon.
O parlamentar federal discorreu sobre a situação nacional, considerando que o Brasil vive um momento de incerteza em virtude dos problemas enfrentados pela presidente afastada Dilma Rousseff (PT) e da interinidade do presidente em exercício Michel Temer (PMDB). “Entre as questões relativas aos dois há um país inteiro vivendo uma aguda crise financeira, por isso o Congresso Nacional precisa ter responsabilidade, cautela e muito bom senso”, declarou. Comparando os dois presidentes, Expedito considera Temer “menos pior”.
O deputado rondoniense acredita que a deposição de Dilma é irreversível, e espera que a questão seja definida o quanto antes, “para que o presidente no cargo possa realmente implementar suas metas de governo”. A perspectiva de encaminhamento de medidas consideradas impopulares, “porém necessárias para conter a crise”, em pleno período eleitoral será o desafio dos parlamentares federais, no entanto Neto não vê possibilidade de interferência no posicionamento dos integrantes do Legislativo. “Tenho convicção que os deputados e senadores estão cientes que é preciso cortar na carne para reverter o quadro atual”.
A respeito do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), que deve ser julgado em breve no processo de cassação do mandato, Expedito confirmou que votará pela exclusão dele da legislatura. “Declarei isso quando votei pelo afastamento de Dilma, e na Comissão de Ética mantive o mesmo posicionamento. Não foi apresentado nenhum argumento que possa me motivar a mudar agora”, garantiu.
Sobre o PSD, legenda que comanda em Rondônia, o deputado está otimista e acredita que a legenda terá avanços significativos nas eleições municipais. “Temos poucos candidatos majoritários, porém de qualidade ímpar, e para as disputas as vagas no Legislativo o partido conta com muitos concorrentes de peso, e deve eleger representantes em vários municípios”, declarou. No município ele destacou a liderança exercida pelo vereador Junior Donadon, “que é uma grande liderança local e um político em plena ascensão”.
Expedito Neto encerrou a entrevista informando que liberou duas emendas para Vilhena, sendo uma no valor de R$ 500 mil para construção de Unidade Básica de Saúde no Bairro Marcos Freire; e a outra de R$ 200 mil para aquisição de ônibus para a Associação da Terceira Idade. “No caso da segunda, trata-se de iniciativa do ex-deputado Moreira Mendes, a qual conseguimos concretizar”, acrescentou.
Fonte: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia