sessao hojeAo contrário da expectativa criada nesta quarta-feira, 16, nas redes sociais, os vereadores vilhenenses não debateram em plenário na sessão extraordinária realizada nesta manhã a possibilidade de elevação do subsídio deles próprios, além do prefeito e vice-prefeito.

A matéria em questão sequer entrou em pauta, e nem deve mais ser assunto de discussões este ano, mantendo para o próximo mandato os salários atuais.

Não se sabe ao certo como o tema chegou ao conhecimento das comunidades virtuais, mas o fato é que a notícia de que estava sendo cogitada a elevação dos vencimentos das autoridades “bombou” na web nas últimas horas.

Muitas pessoas manifestaram sua indignação acerca do fato, mas na verdade pouca gente esteve na Câmara de Vereadores nesta quinta-feira para acompanhar a reunião dos parlamentares. Entretanto cinco candidatos ao Legislativo que eram contrários a matéria marcaram presença na Casa de Leis.

De acordo com o presidente do Poder, vereador Junior Donadon, o questão foi discutida nos bastidores por mero protocolo. “O assunto foi levantado em virtude de prazos legais, uma vez que tal pauta só poderia ser eventualmente aprovada neste momento para entrar em vigor, pois só seria possível aumentar os subsídios de ocupantes de cargos eletivos até um mês antes das eleições”, explicou.

Na sequência, ele detalhou que “é importante frisar que, caso tivesse sido discutido e aprovado tal projeto, os novos valores só valeriam para o próximo mandato. Mas em comum acordo os vereadores concordaram em não incluir o tema na pauta da sessão de hoje então não há possibilidade deste assunto tramitar na Casa nesta legislatura, portanto o caso está encerrado”, disse Donadon aos jornalistas que acompanharam a sessão.

 

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob