Baixa do nível da água, aumento de usuários e excesso de consumo foram citados pelo diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Pedro Henrique Batista, como causadores da falta de água em algumas localidades em Vilhena.
A informação foi repassada ao Extra de Rondônia nesta segunda-feira, 22.
Segundo o diretor, como medida paliativa a autarquia esta disponibilizando aos moradores das áreas afetadas um caminhão para abastecimento das caixas de água.
Em longo prazo o diretor do SAAE, afirmou que seis novos conjuntos de moto bombas, três novos postos artesianos e quatro reservatórios serão instalados, de maneira a sanar o problema.
“O projeto de implantação dos reservatórios esta em andamento desde 2014 e depois de instalados cada reservatório disponibilizara 2 milhões de metros cúbicos de água. Já as bombas e os postos artesianos estão em processo de licitação”, destacou o diretor.
Sobre o concurso, o diretor declarou já estar definida e empresa, sendo prevista a publicação do edital para o mês de outubro.
Serviço de abastecimento
O serviço pode ser solicitado pelo telefone 3322-5174 ou plantão 115, das 07hs às 21hs e ficará disponível até a normalização da distribuição.
Texto: Extra de Rondônia/Com informações da SEMCOM
Foto: Extra de Rondônia