No início da madrugada desta segunda-feira, 22, um homem de 53 anos, foi preso acusado de tentar estuprar uma criança de apenas cinco anos. O crime ocorreu em um arraial na Avenida Mamoré, próximo da Av. José Vieira Caúla, zona leste de Porto Velho.
Conforme as informações, Antônio Barroso da Costa, ingeria bebida alcoólica numa barraca de comidas típicas, e brincava com o menino, filho da proprietária do comércio. Em dado momento, ao terminar de atender outro cliente, a mãe percebeu que o filho havia sumido.
Desesperada, a mulher pediu ajuda de amigos e foram procurar a criança. Após um certo período, o acusado foi visto saindo de um banheiro e puxando o garoto, que chorava muito. De imediato, as testemunhas imobilizaram o acusado.
Neste momento, a criança contou que foi levada a força para o banheiro, onde Antônio queria baixar sua roupa. Como a criança não aceitou, foi agredida com um tapa no rosto. Sendo que na sequência, o acusado tentou levá-lo para outro lugar, porém, neste instante, foi flagrado pela mãe da criança e as testemunhas.
A Polícia Militar foi acionada, e após tomar ciência dos fatos, deu voz de prisão ao delinquente. Ele foi apresentado na Central de Polícia.
Fonte: Alerta Rondônia