14030767_1190049334372055_107846760_n (1)Pioneira em Vilhena, Maria Eliza Schmidt (PDT) atuou por 33 anos como professora, e mesmo aposentada decidiu se candidatar a vereadora, por acreditar na renovação no parlamento.

Maria destaca ter o apoio dos colegas profissão e amigos. “Nas conversar que tenho tido percebo que as dificuldades são muitas, e que para solucionar é preciso melhorar a estrutura já existente e fiscalizar para que funcionem corretamente”, destacou a candidata.

Em um eventual mandato, ela afirma que atuará na Câmara de forma a atender os anseios do povo. “Educação e saúde são áreas mais carentes em nosso município, a população tem sofrido com falta de medicamentos, demora em agendar consultas e em obter resultados de exames, como os preventivos, reestruturar e fiscalizar são algumas das medidas necessárias para melhora dessas áreas”, explicou.

Sobre a educação, Maria, destacou preocupação quanto à situação dos alunos que moram em bairros distantes das escolas. “Resido no bairro Barrão do Melgaço III e acompanho a dificuldade enfrentada pelas famílias quanto ao transporte dos filhos até as escolas, é necessário um transporte escolar público que atenda a essas crianças que moram distante das escolas ou a implantação de escolas próximas”, argumentou.

A candidata que tem em seu currículo especializações em Gestão Escolar ter paixão por trabalhar pelo próximo. “Atuo como voluntaria e minha paixão é auxiliar e trabalhar em prol do outro, acredito que minhas experiências faram a diferença em caso de um eventual mandato”, concluiu.

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob