Nesta sexta-feira, 23, o candidato a vereador pelo (PTN) Sargento Carlos Antônio de Jesus Suchi, de 48 anos, mais conhecido por Sargento Suchi, visitou a redação do Extra de Rondônia, onde reiterou seus compromissos de campanha.
Em entrevista, Suchi fez uma breve explanação de suas ações se caso for eleito no dia 02 de outubro. Suchi é policial militar da reserva, atuou na área de trânsito por mais de 20 anos em Vilhena.
Segundo o candidato, algumas de suas prioridades em destaque será a extensão do colégio militar de Porto Velho, pois dará oportunidade aos jovens vilhenenses de estudarem numa escola com disciplinas militares, sem custo para os alunos.
Implantação da guarda municipal, inclusive já tem projeto pronto para apresentar na câmara se for eleito. Construção de uma casa de apoio para pessoas que moram em sítios e distritos que precisam vir à cidade para consultas ou exames e não tem onde ficar.
A respeito de metas de eventual mandato, ele garante que não estará na Câmara exclusivamente para cuidar de interesses da PM. “É claro que vou honrar o compromisso de representar meus colegas e a instituição da qual faço parte, mas pretendo atuar com firmeza para buscar a reestruturação e fortalecimento do sistema de Saúde; melhoria radical na Educação; apoio ao setor cultural; entre outras áreas”, destacou.
Ainda, de acordo com Suchi, fazer uma fiscalização forte, tanto no legislativo quanto no executivo. Apoiado por 95% dos militares, pelo Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Vilhena Tenente Coronel Rildo José Flores, pelo deputado estadual Jesuíno Boabaid, deputada federal Mariana Carvalho, entre outros, é a primeira vez que Suchi se candidata a um cargo político.
Suchi é natural de Pernambuco, mas garante que sua cidade de coração é Vilhena. “Estou aqui desde 88, fiz minha vida nesta cidade e daqui eu não saio mais. Vilhena foi muito boa para mim e quero continuar trabalhando para o povo da cidade, ampliando minha capacidade de atuação através de mandato parlamentar
Ao finalizar, disse que sua campanha está sendo feita sem recursos, nem por isso desanimou. “Estou nessa para fazer a diferença por uma Vilhena melhor, afinal aqui está minha família e meus filhos,” frisou.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia