O vereador Célio Batista, do PP, deve ser eleito presidente da Câmara de Vilhena na sessão ordinária desta terça-feira.
De acordo com informações colhidas pelo Extra de Rondônia nos corredores da Casa, Célio seria unanimidade entre os outros três vereadores que podem disputar o cargo.
Além dele, estão aptos a serem votados: Marcos Cabeludo (PHS), professora Valdete (PPS) e Maria José da Farmácia (PSDB).
Os suplentes só participarão votando nas chapas apresentadas pelos quatro vereadores acima citados.
A vaga de vice-presidente ainda é uma incógnita, já que o vereador José Garcia (DEM) ainda não renunciou o cargo. Mas, caso isso aconteça, a vaga deve ser ocupada pela professora Valdete.
Assim, a composição da nova mesa diretora seria: Célio Batista (presidente), professora Valdete (vice), Maria José da Farmácia (1º secretário) e Marcos Cabeludo (2º secretário). Caso se confirme, Célio comandará a Casa até o dia 31 de dezembro.
A eleição da nova Mesa Diretora é consequência do afastamento dos vereadores Junior Donadon (PSD), José Garcia (DEM), Vanderlei Graebin (PSC), Carmozino Taxista (PSDC), Jairo Peixoto (PP) e Marta Moreira (PSC), feitapor determinação da Justiça, acusados de envolvimento de esquema de propina para aprovação de loteamentos.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia