Crime ocorrido em maio deste ano foi a julgamento na manhã desta terça-feira, 08, em Vilhena, onde Gabriel Silva Coimbra, de 28 anos, foi absolvido.
Gabriel foi a julgado pela morte de Edival Pereira de Souza, de 32 anos, o crime ocorreu em 14 de maio, em um bar no Distrito de Novo Plano, Chupinguaia.
Segundo consta do processo, uma discursão entre réu e vítima antecedeu o acontecimento fatídico, sendo que ambos haviam saído do local e retornado depois momento esse em que ocorreu a briga.
Segundo a declaração de testemunha, vítima teria atacado primeiro o réu, que teria se defendido, ambos estavam de pose de faca. Na briga Edival acabou por ser atingido por três golpes de faca, dois na coxa e um no tórax, sendo que o réu teve sua mão lesionada.
Tanto para a acusação, quanto para a defesa o réu agiu em legitima defesa, sendo pedida ao Conselho de Sentença a absolvição do mesmo. Em seu discurso a acusação destacou que o caso veio a plenário para dar a mais absoluta clareza ao fato.
Na pauta desta quarta-feira, 9, está um caso emblemático, onde será levado a julgamento o Agrônomo Sullyvan Lopes Araújo, que é acusado de matar a tiros de espingarda o agricultor Nelson Macedo, de 52 anos. O crime ocorreu na área rural de Vilhena, no dia 26 de maio de 2016.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia