comissoes permanentes nov 2016Com o afastamento de sete dos dez vereadores, Maria José da Farmácia (PSDB) e a professora Valdete Savaris (PPS) foram designadas para compor, de forma titular, as comissões permanentes na Câmara Municipal de Vilhena.

Na sexta-feira, 4, o recém-eleito presidente da Casa de Leis, Célio Batista, assinou a portaria 187/2016 designando, interinamente,  além de Maria José e Valdete, as agora vereadoras Helena Maria Rodrigues (Leninha do Povo), Heloisa Bueno e Vera Lúcia Borba (Vera da Farmácia) para compor as comissões permanentes.

Eles são encarregados de emitir os pareceres quanto à legalidade para que os projetos possam ser votados em plenário.

Suplentes não podem compor a titularidade das comissões, o que é ocupado apenas por Maria José e Valdete; já Lelinha, Heloisa e Vera foram designadas para os cargos de secretária e membro.  Elas substituem os vereadores Carmozino Alves (PSDC), José Garcia (DEM), Jairo Peixoto (PP), Marcos Cabeludo (PHS) e Marta Moreira (PSC), afastados das funções parlamentares por decisão judicial.

Célio Batista, por ser presidente do Legislativo, não compõe nenhuma comissão.  A composição de cada Comissão ficou assim definida:

 

** Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR)

PRESIDENTE: Maria José da Farmácia (PSDB)

SECRETÁRIO: Vera Lúcia Borba (PMDB)

MEMBRO: professora Valdete (PPS)

 

** Comissão de Finanças e Orçamento (CFO)

PRESIDENTE: Professora Valdete (PP)

SECRETÁRIO: Maria José da Farmácia (PSDB)

MEMBRO: Heloísa Bueno Matiello (PTdoB)

 

 ** Comissão de Obras, Serviços Públicos, Agricultura, Meio Ambiente e Terras (COSPAMAT)

PRESIDENTE: Maria José da Farmácia (PSDB)

SECRETÁRIO: Heloísa Bueno Matiello (PTdoB)

MEMBRO: Vera Lúcia Borba (PMDB)

 

** Comissão de Educação, Cultura, Turismo, Esporte, Saúde e Assistência Social (CECTESAS)

PRESIDENTE: Professora Valdete (PP)

SECRETÁRIO:  Maria José da Farmácia  (PSDB)

MEMBRO:  Helena Maria Rodrigues (Leninha do Povo)

 

 

Texto e foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO