luizinho-goebel-EXTRAO deputado Luizinho Goebel (PV) relatou durante seu discurso na sessão ordinária desta terça-feira (8), ações parlamentares de entrega de equipamentos ocorridos durante o fim de semana e cobrou melhorias na BR 435.

O parlamentar informou que durante o último domingo esteve em Corumbiara onde entregou a prefeitura um trator e equipamentos e implementos agrícolas, que serão utilizados para melhoria da infraestrutura da cidade.

Após, esteve na área rural de Pimenteiras, na Linha 10, onde também foi entregue implementos e equipamentos agrícolas.

Luizinho relatou que a antiga RO 391, hoje BR 435, a qual possui convênio com o Estado para manutenção, mas que “mal começou o período chuvoso e estrada já esta acabada”, relatou. Esta estrada liga Pimenteiras aos demais municípios de Rondônia sendo importante para a região.

Há muitos buracos e que as pontes de madeira precisam ser substituídas por outras de concreto, afirmou. Disse que sabe que as pontes necessitam de licitações, mas “o básico que é o encascalhamento da estrada o DER tem obrigação de fazer e não o faz”.

A região, disse, produz leite, urucum, peixe, grãos e não tem como escoar a produção. “Geram imposto para a economia do Estado, mas estão abandonados”, disse Luizinho.

O parlamentar disse que Pimenteiras é o menor município do Estado, e a prefeitura cuida sozinha de 600 km de estradas. “Enquanto isso, o DER tem de encascalhar e patrolar uma só estrada e não consegue dar conta. Se nesta transição de estação a estrada já está um caos imaginem em pleno período de chuva”, questionou.

Finalizou agradecendo ao Estado pelo atendimento de parte de suas emendas parlamentares, citando os recursos para o município de Presidente Médici, na ordem de R$ 120 mil para melhoria da APAE, e de R$ 280 mil para Cabixi, para a  construção da sede da APAE local.

Autor e foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO