Na tarde desta quarta-feira, 7, a guarnição da Força Tática em patrulhamento pela Avenida Dedimes Checinel (Perimetral) com a Avenida Amapá, no bairro Novo Tempo, em Vilhena, quando observaram um homem conduzindo uma moto Honda de cor preta, placa NCG-2546/Ariquemes.
O rapaz, ao perceber a presença dos policiais, agiu de forma suspeita. Com isso, foi feita a abordagem e identificado o suspeito como sendo Lucas Henrique de Jesus, de 21 anos, mais conhecido por “Vovo”.
Em revista pessoal, foi encontrado na cintura do suspeito um revólver calibre 38 com seis munições intactas.
Ao puxar no sistema, constatou que Lucas estava foragido do sistema prisional acerca de 20 dias. Ele e mais dois apenados haviam cerrado a grade da cela onde cumpriam pena na Colônia Penal.
Lucas, disse aos policiais que pertence à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e tinha fugido do presídio para acertar problemas pendentes do lado de fora.
Diante dos fatos, o foragido foi levado para a delegacia de Polícia Civil. A arma entregue ao comissariado de plantão, e a moto levada para o pátio da Ciretran por estar com a documentação em atraso.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia