Policiais durante abordagens na BR-364, em Vilhena

A Operação Visibilidade desencadeada pela Polícia Militar em todo o Estado de Rondônia com o objetivo de ampliar a segurança da comunidade em todos os setores comerciais das cidades, com blitze de trânsito para orientar e prevenir conflitos de vias tem diminuído as ocorrências registradas pelo policiamento normal empregado no dia a dia.

A CRP III – Coordenadoria Regional de Policiamento III, responsável pela execução das determinações do comando geral da Polícia Militar através da CPO – Coordenadoria de Planejamento Operacional, em Porto Velho, informou que foram realizadas 407 abordagens em veículos, nas cidades da regional como Vilhena, Cacoal, Pimenta Bueno, Colorado do Oeste, Rolim de Moura e outras.

A PM informou que foram realizadas 330 abordagens a pessoas, 407 abordagens em veículos, 13 prisões em flagrante, quatro armas apreendidas, realizados 178 PBs – Pontos Básicos – quando a patrulha fica em uma determinada rua ou avenida por um período, buscando outras vias para policiar – foram feitos 21 bloqueios de rua e avenida e registradas 36 blitze.

Evita fuga

Mesmo com seu contingente praticamente utilizado nas operações de final de ano e visibilidade, a Polícia Militar tem evitado outros problemas de segurança pública nas diversas áreas de sua atuação. No Presídio Conesul, na cidade de Vilhena, neste final de semana, houve um princípio de rebelião. A Policia Militar foi acionada, o GOE – Grupo de Operações Policiais compareceu ao local, constatando que os presos estavam tentando interligar as celas, no intuito de provocar fuga em massa.

Os agentes penitenciários conseguiram conter a situação, tendo a Policia Militar, realizando revezamento no patrulhamento ostensivo nas proximidades do presídio.

Fonte:PM/RO

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO