Na véspera de tomar posse como secretária municipal de Educação, a pedagoga Raquel Donadon demonstrou preocupação com a área que irá gerenciar. “Precisamos melhorar o sistema em praticamente todos os setores, e o desafio será imenso”, disse ao Extra de Rondônia.
Com a experiência de quem já comandou a SEMED por vários anos, aliada a formação acadêmica na área da Educação, Raquel enumerou as tarefas que terá de cumprir à frente do cargo: incentivo aos profissionais; melhoria da qualidade de ensino; aumentar o número de vagas à comunidade com a construção de mais escolas e creches; recuperar a estrutura física dos estabelecimentos da rede municipal; melhorar a qualidade da merenda; contratar professores.
“Será um trabalho gigantesco, pois teremos que vencer três barreiras complexas em 2.017: desempenhar as ações do ano, consertar o que é preciso e preparar o sistema para o ano seguinte, quando acredito que finalmente as coisas entrarão no eixo e a normalidade será estabelecida”, acrescentou Raquel Donadon.
Apesar da dimensão da tarefa que a espera a partir do dia 1º de janeiro, a futura secretária de Educação de Vilhena está otimista, e promete aos vilhenenses “empenho, dedicação e trabalho diuturno para resgatar o sistema municipal de ensino e proporcionar aos jovens e profissionais do setor melhorias significativas e ótimas perspectivas para o futuro”.
Fonte: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia