Após conceder entrevista na manhã desta quarta-feira 04 ao Extra de Rondônia, ocasião em que confirmou a existência de débitos da entidade na praça, Luís Lacerda voltou atrás e em novo contato com o site resolveu “explicar melhor a questão”.

Ele fez questão de ressaltar, principalmente, o suposto endividamento da associação com agiotas da cidade, fato que em sua análise ficou “mal-entendido”.

O atual presidente da ASMUV declarou que há dívidas na praça, mas que seriam referentes a gestões anteriores à sua. Ele também garantiu que o volume das pendências era bem maior, porém conseguiu quitar boa parte de tais débitos, “fazendo esforço enorme para manter a associação ativa, sem perder patrimônio”. Mais uma vez ele não revelou detalhes sobre a situação financeira da entidade, inclusive o tamanho das contas a pagar e o que há de créditos a receber.

Sobre o pagamento ao Supermercado Pato Branco, ele declarou que depende da Secretaria Municipal de Saúde liberar o pagamento de dezembro aos servidores, ocasião em que também receberá o repasse pertinente a associação. “A conta será paga com este dinheiro”, garantiu.

Acerca da questão dos agiotas, Luís Lacerda emendou suas declarações da manhã, afirmando que não há dívida direta entre a ASMUV e pessoas que emprestam dinheiro a juros. “O que eu quis dizer é que não possuo poderes para controlar o que os associados fazem com os cheques que recebem, os quais podem até mesmo ser negociados desta forma.

Porém, não tenho como provar isso, portanto não estou afirmando que tal situação ocorra, mas sim que pode acontecer”. O Extra de Rondônia reitera que nesta manhã o presidente confirmou cabalmente em entrevista por telefone a existência de tais dívidas, e que a mudança de posicionamento é de plena responsabilidade do entrevistado.

Finalizando, ele confirmou que houve fraude nas eleições, comprovando pelo menos uma duplicidade de votos, e apresentando outros sete casos suspeitos. Ele também apresentou ata de reunião da comissão eleitoral que promoveu o pleito no ano passado, anulando as eleições de forma administrativa.

Entretanto, o caso ainda depende de decisão judicial. Paralelo a isso, Lacerda declarou que a assessoria jurídica da ASMUV já está trabalhando para realizar novo pleito, cujo edital será divulgado em breve. A previsão é que as eleições aconteçam em fevereiro.

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO