O sindicato dos agentes penitenciários emitiu uma “nota” que visa tranquilizar a população, tendo em vista os rumores que se propagaram pelo Estado após as chacinas e rebeliões acontecidas nos Estados vizinhos, AM e RR.
Nota.
O Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Rondônia (SINGEPERON), por meio do Presidente Anderson Pereira, comunica à sociedade que mobilizou toda a categoria para estar em alerta e com as atenções redobradas nas unidades prisionais, para evitar qualquer evento que venha colocar em riso a ordem e a segurança da sociedade.
O estado de alerta é como medida de precaução, com vista nas recentes rebeliões ocorridas em outros estados. Nesse sentido, os Agentes Penitenciários estão atentos a qualquer indício de motins, rebelião ou tentativa de fuga, e designados a manter informados os órgão de repreensão, com todas as informações necessárias.
Cabe ainda informar, que o Singeperon se reuniu nesta sexta-feira (06) com o Comitê de Crise, integrado por representantes do Governo do Estado, do Judiciário e da Segurança Pública, quando a pauta principal foi a união de forças para que a ordem seja mantida nos presídios do Estado. Nesse sentido, os Agentes Penitenciários não medirão esforços.
Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Rondônia (SINGEPERON)