A medida visa suprir de forma imediata a carência de profissionais de Medicina na rede municipal até que se realize concurso para contratação efetiva.
De acordo com Marco Aurélio Vasques, secretário municipal de Saúde de Vilhena, na próxima semana deverá ser normatizada a pretensão de firmar contratos emergenciais.
Vasques declarou que havia um processo de realização de concurso público para a contratação de médicos elaborado pela gestão passada, “no entanto o procedimento foi finalizado sem a realização da seleção”. Ele informou que a meta do Município é promover concurso, porém os trâmite para a realização do mesmo é demorado, e a demanda por profissionais de várias especialidades é urgente.
Assim, a saída será mais uma vez contratar médicos pelo sistema emergencial, até que aconteça o concurso. Técnicos da SEMUS estão fazendo um levantamento das carências e nos próximos dias o secretário vai homologar a decisão. Segundo ele, poderão ser contratados até 40 médicos de variadas especialidades.
Fonte: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia