Na manhã desta terça-feira, dia 10 de janeiro, a Câmara Municipal de Vereadores aprovou por unanimidade a alteração do horário das sessões ordinárias para 19h30.
A mudança já havia sido proposta pela primeira vez em 2013 e dessa vez foi uma propositura realizada por todos os edis.
Segundo os vereadores, o projeto de resolução n° 001/2017, que estabelece o novo horário, pode ajudar a população a comparecer nas sessões. Vereadores da gestão anterior não acreditaram na ideia, visto que há mais de uma década a sessão da Câmara era realizada no período noturno e a comunidade não participava ativamente, conforme esperavam os edis.
Em 2013 o requerimento de alteração do horário foi negado pela presidência da Câmara, então no comando do vereador Vanderlei Graebin.
Apresentado pelos líderes do Dia do Basta, os advogados Rafael Maziero e Eduardo Campagnolo Hartmann, o projeto foi arquivado e não foi lido no plenário.
Quando em campanha, o vereador Rafael Maziero elencou esta como sua primeira promessa a ser cumprida quando conseguisse ser eleito. “Na época não fomos atendidos, infelizmente. Quando me candidatei a vereador, esta foi a primeira promessa de campanha que listei em meu material. Em apenas 10 dias de mandato, tenho a felicidade de anunciar que conseguimos. Essa conquista só foi possível devido à consciência e a preocupação dos outros vereadores com a população, que também votaram hoje de forma favorável à matéria. Obrigado a todos que apoiaram e defenderam esta causa”, disse o vereador em suas redes sociais.
Autor: Assessoria
Foto: Herbert Weil