Apesar do recesso e de estar em início de carreira na vida pública, o vereador vilhenense está mostrando serviço.
Aproveitando as boas relações que mantém com vários deputados estaduais, Rogério Golfetto (PTN), obteve o compromisso dos deputados Hermínio Coelho (PDT) e Lebrão (PMDB) para encaminhar recursos ao Município, os quais serão destinados à saúde e a Associação dos Mototaxistas.
Com o deputado Lebrão o vereador captou recursos oriundos de duas emendas distintas. A primeira que vai ser atendida destinou verbas para aquisição de uma ambulância, a qual deverá ser entregue ao Município em curto prazo. A outra emenda do mesmo parlamentar estadual se destina a aquisição de aparelho para realização de endoscopias.
Já com Hermínio Coelho o vilhenense conseguiu compromisso de encaminhar verba no valor de R$ 150 mil para compra de uma máquina de ecocardiograma. A outra emenda, no valor de R$ 236 mil, será aplicada para instalação e compra de equipamentos para instalação de serviço de rádio à Associação Vilhenense dos Mototaxistas.
Sobre este último aporte de recursos, o presidente da entidade, Sérgio da Silva (à esquerda na imagem) afirmou que será um grande avanço aos profissionais da área, mas a população ficará com o maior benefício. “O sistema vai centralizar a comunicação entre todos os pontos de mototaxi da cidade, com todos os profissionais do setor tendo acesso através de rádio. Com isso, o tempo de espera até que o passageiro seja atendido, em qualquer ponto da cidade, não deverá ultrapassar os quatro minutos”.
Ele também explicou que com o sistema a ser implantado haverá grande economia de combustível. “Em seis anos, tempo estabelecido para que as motocicletas usadas para transporte de passageiros seja trocada, será possível economizar o suficiente para que o mototaxista compre uma moto nova, sem precisar desembolsar dinheiro”, garantiu.
Rogério Golfetto afirmou que as quatro emendas estão asseguradas, e que continuará usando de sua influência junto a integrantes da Assembleia Legislativa de Rondônia para trazer mais recursos ao Município.
Fonte: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia