A deputada estadual Rosangela Donadon (PMDB) intermediou uma parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI) e o Governo do Estado de Rondônia através do Departamento de Estradas e Rodagens (DER- residência de Colorado do Oeste). Os beneficiados com o trabalho são os agricultores da Linha 130, Gleba Corumbiara, área rural do município de Vilhena.
Segundo a parlamentar, em visita aos produtores da região no último sábado, 7, ao lado do titular da SEMAGRI, Rogério Henrique, ela conheceu de perto o drama que os camponeses estão vivendo. “Há três anos aqueles produtores tentam sensibilizar as autoridades municipais para reformarem a ponte que garante o tráfego na região. Eles nunca foram atendidos e os transtornos eram inúmeros”, comenta a deputada.
Rosangela Donadon constatou a urgência da reforma do logradouro e pediu autorização ao Governador Confúcio Moura (PMDB) para acionar o DER da região. “O secretário Rogério Henrique havia me relatado os transtornos que os agricultores da Linha 130 estavam vivendo, bem como a necessidade de reformar a ponte a fim de incentivar a produção local”, explicou a deputada.
Com a autorização do Governador, o maquinário da residência do DER entrou em ação na manhã desta terça-feira, 10 e pelos cálculos dos servidores que estão trabalhando no local, até esta quarta-feira, 11, a reforma estará concluída. “O trabalho em conjunto é de extrema importância. A SEMAGRI apresentou a demanda, o Governo do Estado ajudou com a mão de obra e os agricultores forneceram toda a madeira necessária para a construção da ponte”, conta Rosangela Donadon.
EDUCAÇÃO
O caos instalado na linha 130 em Vilhena, atrapalhou até mesmo o ano letivo dos estudantes da região. Segundo os moradores locais, para que os alunos pudessem chegar à escola, um ônibus os trazia até a ponte danificada; um outro os recolhia e os conduzia até as instituições de ensino. “Esperamos que isso não ocorra mais. Temos a obrigação de manter as estradas rurais trafegáveis, e com a parceria com o Governador Confúcio Moura vamos garantir o tráfego no campo para auxiliar o agricultor no escoamento de sua produção”, arrematou Rosangela Donadon.
Autor e foto: Assessoria