No ano em que a TV Vilhena completa 40 anos o jornalismo local ganhou mais espaço na grade de programação da emissora Rede Amazônica (RAM)/Globo.

A novidade pôde ser notada pelos telespectadores do Jornal de Rondônia/Vilhena na transmissão de segunda-feira, 09.  De acordo com a jornalista e coordenadora de jornalismo RAM Vilhena, Arlene Balieiro, o telejornal passou a ter 12 minutos de duração.

“O jornalismo local existe desde a fundação da TV Vilhena. Durante todo esse tempo passou por várias modificações e reestruturações até chegar ao que é hoje”, explicou Arlene.

O noticiário local, que entra no ar a partir das 19h10 no canal 5.1, passou a contar com coordenação e duas equipes de jornalismo para atender a nova demanda.

Arlene destacou que a ideia é estar mais perto da comunidade, dando mais espaço para as notícias locais com mais dinamismo.

“Todos os jornais do interior estão passando por mudanças as praças precisaram se adequar. Ariquemes, Ji-Paraná e Cacoal iniciaram no ano passado. Faltando apenas Vilhena e Guajará, sendo que em nosso município começamos na segunda”, afirmou a jornalista.

Para o gerente executivo da RAM Vilhena, Marcelo Lago, com uma aproximação maior com a população a expectativa é que se fortaleça também o setor comercial da emissora.

“Com mais tempo podemos trazer mais informações sobre o município e Cone Sul, deixando a comunidade mais próxima das informações e acontecimentos. Mais para frente queremos implantar o whatsapp para receber denúncias e reclamações da população”, concluiu Marcelo.

Jornalista e coordenadora de jornalismo RAM Vilhena Arlene Balieiro

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO