Em reunião com o secretário de comunicação e o responsável pela T.I do município, a prefeita Rosani Donadon acertou os últimos detalhes técnicos para a implantação definitiva do Diário Oficial Eletrônico (DOE) das ações do executivo e legislativo do município de Vilhena.
O formato impresso deixará de circular o que vai gerar uma economia considerável aos cofres públicos. Conforme já foi relatado em outra oportunidade, o município chega a gastar R$ 40 mil mensais com as publicações. Já com o formato eletrônico, a economia chegará a 90% deste valor.
“Além da economia financeira nós destacamos a agilidade. Hoje em dia a pessoa só tem acesso às publicações pelo impresso e ele não circula fora de Vilhena, com o formato digital em qualquer lugar do mundo o cidadão terá acesso às informações pela internet” disse o secretário de comunicação, Esteban Vera.
O responsável pela tecnologia da informação (T.I) Marcelo Ceballos, disse que a equipe está trabalhando para a criação do portal online e do novo layout, que vai proporcionar mais agilidade no acesso e informações em tempo real das ações dos poderes.
O Diário Oficial Eletrônico foi criado pela lei nº 4.534/2017, aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pela prefeita no dia 11 de Janeiro.
Para a prefeita Rosani, esse ato acompanha a evolução e Vilhena não poderia ficar de fora. “Hoje todo mundo tem acesso a internet. A velocidade das informações é muito grande e em tempo real. Criando mais essa ferramenta, tanto o cidadão quanto município ganham em agilidade e economia. E não só na questão das publicações, mas em todos os âmbitos da administração municipal” finalizou a prefeita.
Texto e foto: Assessoria