O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) de Vilhena, Josué Donadon, visitou na última semana algumas rádios locais para falar a respeito da iluminação pública e o trabalho de recuperação de ruas e avenidas nos bairros da cidade.
Ele fez um balanço das obras executadas neste primeiro mês à frente da pasta, que iniciou com a recuperação de ruas no bairro Cristo Rei, Bodanese, entre outros, além da limpeza de canteiros centrais das principais avenidas, como aconteceu na última sexta-feira, em toda a extensão da Major Amarante.
Josué informou que para a execução da obra teve que consertar urgentemente máquinas que estavam paradas, já que a frota da Semosp está sucateada. “Encontramos uma secretaria totalmente parada, com uma dívida de 10 mi litros de combustível”, lamentou.
Ele também falou sobre a obra que será feita nos bairros Embratel e Assossete. “Estes bairros precisam de atenção especial e um trabalho diferenciado. Se a máquina passar neste momento por lá, o que vai fazer é piorar ainda mais a situação, que chegou a este ponto porque a gestão anterior não deu continuidade ao trabalho de manutenção das ruas. Assim fica difícil fazer só patrolamento nesta temporada de chuvas, já que temos que fazer também reposição de cascalho”, disse.
Com relação à iluminação pública, Josué explicou que, após análise técnica, foi constatado que 4 mil pontos de iluminação estão apagados e 2 mil acessos – dia e noite. “O problema não é só na lâmpada, como alguns pensam, já que podem ser os reatores”, frisa.
Josué informou que a Semosp já deu inicio ao processo licitatório para aquisição de materiais necessários para a obra. Salientou que num curto prazo deve iniciar o trabalho de reposição da iluminação pública em toda a cidade. “Vamos cumprir as metas estabelecidas no cronograma de ações da Semosp e determinado pela prefeita Rosani Donadon. Queremos manter a cidade sempre limpa, cuidada e bem iluminada. Para isso, pedimos paciência à população, já que os serviços são executados gradativamente. Estamos fazendo todo o possível para garantir uma melhor qualidade de vida dos vilhenenses”, encerrou.
Texto e foto: Assessoria