A prefeita Rosani Donadon (PMDB), participou na tarde desta sexta-feira, 3, de uma reunião com membros do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e representantes de associações que trabalham com projetos voltados para crianças e adolescentes no município de Vilhena.

O encontro foi realizado no gabinete da prefeita e contou com a presença da secretária-adjunta de Assistência Social, Juliana Paula e também dos vereadores Carlos Suchi (PTN), Rogério Barrelas (PTN) e Leninha do Povo (PTB). Durante a reunião também foi debatido sobre a destinação da utilização do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) do município.

Segundo o presidente do CMDCA, Genivaldo Santos, atualmente seis associações estão aptas a receber a verba do FMDCA, sendo elas: Associação de Vôlei de Vilhena (AVV), Associação Metodista de Ação Social (AMAS), Associação Agente Mirim de Vilhena, Associação de Moradores dos Setores 8 e 9 (ASMON), Associação Beneficente “Fonte de Água Viva” e ONG “O Caminho”.

De acordo com Genivaldo, essas entidades participaram do edital lançado pelo fundo e apresentaram projetos relevantes para o desenvolvimento das crianças e adolescentes no município. “O trabalho feito por essas entidades é muito importante, e faz a diferença na vida da população e com certeza merece ser apoiado”, afirmou o Genivaldo.

O presidente do CMDCA informou que serão destinados cerca de R$ 375 mil do fundo para essas entidades que atendem quase mais de 800 crianças com projetos voltados para cultura, esporte, lazer.

A prefeita Rosani Donadon parabenizou os representantes das entidades e afirmou apoio aos projetos sociais voltados para as crianças e adolescentes no município. “O trabalho realizado por essas entidades é de suma importância para Vilhena, e com certeza a administração municipal apoia esses projetos. Temos o compromisso de trabalhar para oferecer qualidade de vida para a população, com foco nas nossas crianças e adolescentes, que são o futuro do nosso amado município”, finalizou a chefe do executivo municipal vilhenense.

Segundo o presidente do CMDCA, Genivaldo Santos, atualmente seis associações estão aptas

Texto e fotos: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO