Um rapaz identificado como Yury Richard Rosa Marques, foi detido na tarde deste sábado, 04, na residência onde mora, na Avenida 1513, setor 29, em Vilhena, sob suspeita de ser o autor da tentativa de homicídio que aconteceu horas antes.
Na noite de sexta-feira, 03, por volta das 21h00 Yury teria tentado contra a vida de Elias Pereira Correa. A própria vítima foi quem apontou o jovem como sendo o autor do crime.
O Núcleo de Inteligência da Polícia Militar, conseguiu localizar o suspeito após horas investigando o caso. Com o apoio de viaturas de área, realizaram cerco policial na residência do suspeito.
Ao ser abordado o jovem confessou o crime, ele ainda disse aos policias que vendeu a arma usada no crime pra um caminhoneiro em um posto de combustíveis ainda na noite de sexta.
Na casa de Yury a polícia encontrou várias porções de drogas variadas, além de uma balança de precisão, a bicicleta usada na tentativa de homicídio praticada por ele na noite anterior, uma motosserra, um notebook, mais de R$ 500,00 em cédulas e um cofrinho com quase R$ 200,00 em moedas.
O rapaz já tinha em seu desfavor, mandado de prisão em aberto, pelo crime de assalto à mão armada, além de romper a tornozeleira de monitoramento.
Yury que afirma ser integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital), foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Vilhena junto do material apreendido. Ele não quis ceder entrevista e disse que só se manifestaria através de seu advogado.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia