A revelação feita pelo Extra de Rondônia acerca da existência de mais de 70 servidores contratados pelo Parlamento local através de portarias provocou reação entre os vereadores.

Isso porque ao estabelecer como média o número de sete assessores por vereador, acabou soando para alguns como verdade estabelecida, coisa que não é.

O site sabe que há enorme desproporção entre a quantidade de assessores entre os gabinetes do Legislativo.

Apesar do presidente da Câmara, vereador Adilson de Oliveira, ter afirmado semanas atrás ao Extra de Rondônia que haveria igualdade de direitos em termos de número de funcionários entre os parlamentares, a realidade mostra que isso não existe.

Entre os vereadores que não fazem parte do grupo que apoiou a atual Mesa Diretora, são apenas quatro servidores para cada um.  “Se a população acredita que temos sete assessores, precisa ficar claro que isso não é verdade. A Mesa Diretora deveria ter a dignidade de ir à público explicar esta situação e justificar o motivo de ter contratado 72 pessoas para trabalhar aqui na Casa. Não existe sequer espaço físico para acomodar tantos funcionários”, declarou um dos integrantes do Legislativo.

O assunto ainda promete render muitas discussões internas, e pode acabar indo à Tribuna do Plenário na próxima sessão ordinária, prevista para o início de abril.

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO