Um homem identificado como Wender Cavalcante de Oliveira, de 23 anos, e Yuri Felipe de Lima, foram detidos pela Polícia Militar (PM) de Vilhena, na manhã desta terça-feira, 11, na Avenida 831, Bairro Alto Alegre.
Conforme narrado no boletim de ocorrências, a PM fazia patrulhamento pelo bairro, quando avistaram Wender saindo de uma casa abandonada, com um aparelho televisor envolvido em um saco plástico.
Os policias acompanharam de longe a ação do suspeito, até que ele entrou em uma residência que fica na Rua 819, onde reside Yuri.
No local, além da televisão que Wender havia levado, a polícia ainda encontrou certa quantidade de maconha e cocaína. A casa de Yuri já é conhecida como ponto de comércio de entorpecente.
Ao investigarem a procedência de televisão que o jovem levava, os policiais descobriram que no local onde ele furtou o objeto, reside uma família que estava tentando ajudá-lo. Até uma bicicleta eles haviam dado para que Wender pudesse procurar emprego.
O rapaz mentia para a família e dizia que estava tentando melhorar de vida, mas se aproveitou da confiança da família, para que conseguisse fazer uma cópia da chave da residência e posteriormente, entrar na casa para roubar.
Diante dos fatos, os dois rapazes receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Vilhena.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia