Foi questão de horas. Após a publicação na manhã desta terça-feira 11 acerca do vazamento de composto químico usado na composição de asfalto, o qual estava causando contaminação no solo e num riacho da área urbana de Colorado do Oeste, a SEDAM e a própria prefeitura agiram para solucionar o problema.
A denúncia veiculada no site foi feita por um internauta do jornal, que reside naquela cidade. Ele enviou seu relato acompanhado de fotos que apontavam para a ocorrência de crime ambiental, fato que acabou ficando comprovado pouco depois que a matéria foi publicada.
Poucas horas depois o Diretor Regional de Gestão Ambiental da SEDAM em Colorado do Oeste, Orlando Silva, entrou em contato com o Extra de Rondônia para agradecer a colaboração e informar que vistoria feita pelo órgão no local indicado comprovaram a irregularidade. “A prefeitura foi multada em dez mil reais, além de ter sido ordenada a retirada do tanque contendo o produto CM 30 daquele local”, informou.
A remoção do tanque aconteceu pouco depois, e o mesmo leitor do site que fez a denúncia mandou novas fotos do local, já em processo de descontaminação. “Valeu a pena ter apostado no Extra de Rondônia para auxiliar na resolução deste problema”, escreveu o internauta.
Fonte: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia