A Polícia Militar (PM) de Vilhena, em parceira com as escolas municipais e estaduais, implantou no município o projeto Patrulha Escolar.

As ações são de caráter preventivo, visando orientar os estudantes afim de evitar que estes não sejam envolvidos ou expostos ao tráfico de drogas, brigas, entre outros.

Para realizar o projeto, equipes de PMs receberam treinamento diferenciado e atuarão em parceria com diretores e orientadores das escolas.

Ao Extra de Rondônia um dos responsáveis pelo projeto, o tenente Cícero Rodrigues da Silva, relatou que para cada faixa etária, há uma orientação específica, respeitando as particularidades dos alunos.

A primeira visita aconteceu na última segunda-feira, 10, na Escola Municipal Dalila Donadon, na ocasião as crianças foram orientadas sobre: os cuidados que devem ser tomados ao atravessar a rua; como fugir do mundo das drogas; como evitarem contato com cigarros e bebidas alcóolicas; e evitar conversar com estranhos.

Os pequenos tiveram a oportunidade de fazer perguntas aos policiais, que foram respondidas de uma forma pedagógica. O encontro foi acompanhado de perto pela direção escolar e professores, que apoiam a ideia.

Dando continuidade ao programa, outras escolas estão sendo visitadas, entre elas, a Escola Estadual Marechal Rondon, que recebeu a equipe na tarde desta quarta-feira, 12.

Nesta oportunidade, os alunos do ensino fundamental II, foram indagados durante a palestra com questões como: o que você vai ser quando crescer? Por quê devemos respeitar os mais velhos? Entre outras questões que são dúvidas eminentes na idade destes estudantes.

A Patrulha Escolar contará com várias viaturas da PM e policiais experientes. Além das orientações, os PMs farão rondas nas escolas e estarão atentos a chamados dos representantes de cada colégio.

>>>>>>>>>>Clique na imagem para ampliar>>>>>>>>>>>

Fonte: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO