Daniel proprietário de um mercado na Avenida Melvin Jones, no bairro Cristo Rei, em Vilhena, suspeito de matar a tiros o operador de máquinas Jocelito Batista de lima, de 35 anos, se apresentou na delegacia de Polícia Civil.
Em interrogatório, o suspeito disse ao delegado que não tinha intenção de matar o rapaz, pois a vítima foi em seu mercado e o ameaçou de morte. No dia do crime passou diversas vezes em frente ao comércio. Em outra ocasião numa chácara também teria feito ameaças.
A confusão entre os dois teria sido por causa de um amigo da vítima que tinha desavença com Daniel, e, por esse motivo comprou a briga do colega. O outro envolvido na questão, foi detido na última quinta-feira, 13, por ter agredido uma mulher, e teria dito ao empresário que a culpa era dele de ter sido preso.
Daniel relatou que foi até a casa onde a vítima estava e tentou conversar com ele, mas o rapaz o agrediu com um soco no rosto e o agarrou pelo pescoço. O comerciante conseguiu se desvencilhar foi até ao carro e pegou a arma e disparou contra Jocelito, em seguida fugiu.
A arma, ele disse que jogou fora. Daniel foi para a cidade de Ji-paraná, onde esperou a poeira baixar e voltou para se apresentar e pagar pelo seu crime.
Por não ter havido flagrante, após prestar depoimento o empresário foi liberado para responder pelo assassinato do operador de máquinas em liberdade.
Fonte: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia