Um trabalho conjunto de várias forças policiais conseguiu prender três criminosos de Rondonópolis (MT) que viajaram a Ji-Paraná para roubar uma aeronave.

A tentativa frustrada aconteceu no aeroporto José Coleto. De acordo com a Polícia, uma aeronave estava se preparando para decolar quando dois homens armados, trajando roupas camufladas, obrigaram o piloto abrir a porta. Depois, renderam os ocupantes do avião e mandaram o piloto decolar.

Em um momento de bobeira de um dos marginai o piloto acabou entrando em luta corporal com os bandidos, que acabaram fugindo, entrando no mato.

A Polícia Militar foi acionada e guarnições de rádio patrulha, NI (Núcleo de Inteligência da PM), GOE (Grupo de Operações Especiais), Polícia Civil e Polícia Federal, se deslocaram ao aeroporto e fizeram uma varredura nas imediações.

Meia hora após a tentativa de roubo seguida de sequestro, uma equipe do NI se deparou com um dos suspeitos caminhando pelo Travessão da Linha Universal, que liga a estrada do Aeroporto com a Linha 94. Ele foi identificado como Jhon Heriksen Mendoça Fernandes, de 18 anos.

No momento da abordagem, o criminoso estava trajando bermuda rasgada e tentou enganar os policiais falando que era mendigo, porém sua aparência mostrava o contrário. Os policiais militares e civis do Sevic da 2ª DP, continuaram com as diligências e acabaram encontrando a roupa camuflada usada no crime.

Sem saída, Jhon Heriksen acabou confessando e admitiu que viajou a Ji-Paraná apenas para roubar a aeronave.

Continuando com as diligências, uma equipe da Polícia Federal encontrou os outros dois criminosos que haviam alugado um apartamento em um hotel no Centro da cidade. Eles foram identificados como Tiago Costa Magalhães e Kleber Alves de Lima. Com eles, os policiais apreenderam uma caminhonete S-10, de placa QBA-5578, registrada no município de Rondonópolis/MT.

Uma equipe, com apoio de policiais militares lotados no GOE que estavam de folga, retornou ao aeroporto e fez busca mais minuciosa, encontrando uma mochila contendo binóculos, água, roupas camufladas e um revólver calibre 38.

A Polícia também informou que os três bandidos são ex-presidiários da cidade de Rondonópolis e compõem uma quadrilha especializada em tráfico de drogas, sequestros de aeronave e roubos de veículos pesados. O trio tentou roubar um outro avião na cidade de Rolim de Moura, na semana passada, porém o plano não deu certo.

Autor e foto: Rondoniagora

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO