O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), de Vilhena, realizou na manhã desta sexta-feira, 28, uma campanha no Hospital Regional para avaliar a situação da saúde dos servidores da unidade.
Neste mês foi promovida a campanha “Abril Verde” com intuito de promover a segurança para o trabalhador.
A equipe multiprofissional do Cerest entregou cartilhas de conscientização e convidaram cada servidor da unidade hospitalar a preencher um questionário relacionado às atividades laborais. “Estamos preocupados com o trabalhador, porque ele tem que estar bem para poder servir aos usuários”, enfatizou a prefeita Rosani Donadon, que parabenizou o Cerest pela ação.
O Cerest não atende somente servidores públicos, mas também privados, autônomos e trabalhadores informais. É feita uma avaliação para constatar se a doença detectada no usuário é decorrente de atividades do trabalho.
Atualmente, o Cerest de Vilhena conta com cinco profissionais: a técnica em enfermagem Maria Elenice de Souza, o médico Marcos Rocha, a enfermeira Luzia Januária, a fisioterapeuta Luciana Negri e a psicóloga Rosiane Mattos.
Texto e foto: Assessoria