Através de expediente encaminhado ao gabinete do vereador Valdecir Zapata, o Promotor de Justiça Marcus Alexandre de Oliveira Rodrigues requisitou cópias de documentos referentes a averiguação que o parlamentar está promovendo acerca de negociação de área entre a prefeitura municipal de Cerejeiras e entidade particular.
Mais especificamente, o promotor quer cópias de todo os ofícios enviados pelo vereador a respeito do assunto ao secretário municipal de Finanças de Cerejeiras, Valdir Carlos da Silva, assim como tudo que foi mandado a Zapata. Além disso, o MP quer que Valdecir explique os motivos que o levaram a questionar a permuta de área pública com ente particular e quais as possíveis ilegalidades que eventualmente tenha constatado na situação.
O promotor também quer confirmação se o ato de doação/permuta que permitiu a negociação foi autorizado pela Câmara de Vereadores através de expediente Legislativo.
A assessoria do vereador acredita que o interesse do MP no caso não deriva de suspeição acerca da conduta por ele adotada com respeito a situação, e sim uma ação de concordância com sua iniciativa, desencadeando investigação paralela sobre a questão.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia