Jonathan Marquet, de 20 anos, e Francisco Castilhos, de 21, visitaram a redação do Extra de Rondônia na tarde desta segunda-feira, 22, onde relataram que devido a crise que seu pais enfrenta, saíram da Venezuela para tentar a vida em alguma cidade do Brasil.
Jonathan e Francisco estão no Brasil há um ano, segundo eles saíram da Venezuela e foram para Pacaraima em Roraima, onde arrumaram emprego, mas o patrão deu o cano e não os pagou. Com isso, decidiram irem para Manaus, detalhe, como não tinham dinheiro para pagar passagem percorreram mil quilômetros a pé.
Depois de algum tempo em Manaus, foram para Boa Vista-Roraima, de lá conheceram um casal que estava de passagem pela cidade e disse a eles que em Vilhena-Rondônia tinha trabalho sobrando, e se eles quisessem daria carona até Vilhena, pois tinham como destino o sul do Brasil.
Os rapazes aceitaram a oferta e vieram até Vilhena. Aqui se movimentaram pela cidade e começaram a trabalhar como ajudante de pedreiro. Porém, após 30 dias, decidiram voltar para Manaus, pois segundo eles, lá as condições de trabalho são melhores.
Com isso, precisam da ajuda da comunidade vilhenense para comprar a passagem que custa em torno de R$ 400,00 cada, sendo: de Vilhena a Porto Velho de ônibus e de Porto Velho a Manaus de barco.
Quem quiser ajudar pode ligar para 69 8492-1422 falar com Mário Cardoso ou 69 9 8495-6577 Márcio Guilhermon.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia