Jurandir dos Santos, de 48 anos, o popular “Batatinha”, que era diariamente visto caminhando pelas feiras livres de Vilhena com um carrinho de bebe, morreu por volta das 14h00 do sábado, 20, em decorrência de problemas de saúde que se agravaram nos últimos dias.

Familiares de Jurandir chegaram até a pedir ajuda para aquisição de uma cadeira de rodas para facilitar na hora do banho, pois Jurandir, portador da síndrome de Down, já não se movimentava mais e nem conseguia fazer suas necessidades fisiológicas. Ele vinha sendo cuidado pela sua irmã.

Sua sobrinha, Andreia Santos, que relatou a reportagem o drama de seu tio, disse que Jurandir nem chegou a ganhar a cadeira, pois no mesmo dia da publicação da matéria foi internado no Hospital Regional.

“Muita gente quis ajudar com a cadeira, mas como ele foi pro hospital naquele mesmo dia da postagem eu preferi não pegar. Agradeço muito a todos pela ajuda e preocupação”, falou Andreia ao Extra de Rondônia.

Ainda, segundo Andreia, seu tio teve cirrose não causada por bebida. ”Ele era uma pessoa que mesmo passando os graves problemas de saúde e sentindo muita dor estava sempre nos alegrando de alguma forma”, finalizou.

O enterro foi neste domingo, 21, no Cemitério Cristo Rei.

Veja no link abaixo a matéria

http://www.extraderondonia.com.br/2017/05/16/familia-faz-apelo-nas-redes-sociais-para-conseguir-equipamento-para-homem-com-sindrome-de-down/

 

Autor: Extra de Rondônia

Foto: Arquivo Familia

 

sicoob