A prisão ocorreu nas primeiras horas da noite desta terça-feira, 30, durante um patrulhamento de rotina realizado por uma Guarnição da Força Tática, nas proximidades de uma praça localizada no Bairro Jardim Primavera, que segundo denúncias, há uma grande movimentação de usuários e comerciantes de entorpecentes.
Enquanto observavam a movimentação, o militares avistaram dois indivíduos em uma motocicleta Honda Fan de cor roxa, que ao perceberem a presença da guarnição, pararam o veículo em uma esquina próxima, momento este em que o jovem que estava na garupa, desceu e se dirigiu a pé até uma residência localizada na Rua 1713, que é conhecida dos policiais como ponto de encontro de usuários de drogas.
Diante da ação suspeita dos indivíduos, os militares realizaram uma abordagem na residência, onde localizaram, além do agente suspeito, identificado como Rogério Santos Silva de 25 anos, mais 4 homens entre 38 e 41 anos. Durante a abordagem, o jovem que havia permanecido na motocicleta, empreendeu fuga do local.
Nos fundos do quintal da residência foram localizados, próximo a uma pilha de madeira, sete invólucros de maconha pesando aproximadamente 38 gramas e um invólucro de pasta base de cocaína, pesando aproximadamente 5 gramas, que foram dispensados por Rogério na tentativa de se livrar de um possível flagrante.
Em posse dos suspeitos também foram apreendidos R$130,00 e um aparelho celular, de cor preta, que não parava de tocar, porém Rogério, que se apresentou como dono do mesmo, se negava a atender.
Um dos militares resolveu atender ao telefone se passando por Rogério, momento em que pode ouvir o irmão do suspeito perguntando se ele já havia entregado a encomenda, pois a polícia estava por perto.
Na residência de Rogério, localizada na Rua Distrito Federal, Bairro Novo Tempo, os policiais encontraram o irmão do agente, identificado como Josimar Soares Santos de 20 anos, que estava deitado e ao se levantar deixou cair um invólucro de maconha, pesando cerca de 4 gramas e um aparelho celular marca Samsung, de cor branca.
No quarto dos jovens foram localizados um aparelho celular Samsung, de cor preto sem chip, um aparelho televisor marca LG de 32 polegadas e uma bicicleta marca GT Max de alumínio e freios a disco, que custa cerca de R$2.000,00. Produtos estes, dos quais os suspeitos não possuíam notas fiscais e relataram terem comprado de terceiros.
O pai dos jovens, que reside em uma residência no mesmo quintal, relatou aos policiais, que a tempos, Rogério vinha comercializando drogas e que a motocicleta na qual o jovem foi avistado é de sua propriedade. Rogério, por sua vez, alegou ter emprestado o veículo para um amigo e não quis informar o endereço do mesmo.
Diante dos fatos, os irmãos receberam voz de prisão por tráfico de entorpecentes e foram conduzidos juntamente com os demais suspeitos e todo o material apreendido, até o Departamento de Polícia Civil para serem tomadas as medidas cabíveis ao caso.
Texto: Redação
Fotos: Extra de Rondônia