Acadêmicos do 5º período do curso de Ciências Contábeis da Faculdade AVEC de Vilhena, mantida pela Rede Gonzaga de Ensino Superior – REGES, realizaram no dia 27 de maio duas visitas técnicas, a primeira na Fazenda União e a segunda no Armazém Vilhena.

O objetivo das visitas foi demonstrar aos acadêmicos as etapas e tarefas envolvidas desde a organização da empresa, plantio, manejo, colheita, armazenamento e expedição das culturas de soja e milho.

A visita na Fazenda União, localizada no município de Vilhena os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer tanto a rotina da fazenda, que explora as culturas de soja e milho, bem como a estrutura e organização. Esta visita teve a colaboração do gerente da fazenda, Sr. Rogério, que de forma atenciosa compartilhou com os acadêmicos sua experiência. Ainda de acordo com Rogério a Fazenda União possui uma área cultivada de 4020 hectares.

Na segunda visita os acadêmicos conheceram a estrutura do Armazém Vilhena, também localizado no município de Vilhena. No armazém os acadêmicos puderam observar a rotina da unidade que compreende a recepção de soja e milho provenientes da lavoura, secagem e armazenamento, classificação e expedição dos produtos. A visita teve a colaboração do Sr. Nilton, gerente da unidade, que conduziu todo o passeio, narrando e demonstrando a rotina e as atividades desempenhadas pela unidade.

De acordo com o professor Cesar H. M. de Andrade, que coordenou as visitas e que também é responsável pela disciplina de Contabilidade Aplicada ao Agronegócio, esta experiência proporcionou aos acadêmicos o aprimoramento das práticas e conceitos contábeis estudados em sala de aula, no que diz respeito aos fatos contábeis relacionados à cultura temporária.

Durante a visita os acadêmicos também tiveram a colaboração do professor Rodrigo Faccin.

As visitas técnicas foram viabilizadas por intermédio dos senhores Adailton Sawaris e Nivaldo Jacinto dos Santos, sócios proprietários da Fazenda União e Armazém Vilhena.

Autor e foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO