A mãe de Janaina Bond, é uma de idosa de 74 anos, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), no dia 16 de outubro de 2016. E já está com cerca de oito meses nessa luta, buscando recuperar-se.
Janaina Bond, destaca que sua mãe foi “Uma servidora que trabalhou com amor, dedicação e lutou a vida toda. Pagou seus impostos e diversos encargos que são cobrados. E a cada passo que é dado, tem que entrar na justiça para fazer valer seus direitos que já foram garantidos por lei, por um salário que em vista dos salários de juízes, deputados e demais, é apenas uma gorjeta. Uma mísera esmola!”
E ainda complementou: “Desde 10 de outubro de 2016, minha mãe vem lutando para viver com o mínimo de dignidade. E tenho brigado para que ela possa ter direito em hospitais e até implorado por um atendimento com respeito.
Num país que nos cobra impostos altíssimos, não era necessário passarmos por tanta humilhação. E quando tem que realizar algum exame pelo SUS, temos que simplesmente aguardar meses ou até anos, e agora com uma liminar sem nenhum aviso prévio, ela não possui mais salário. Até quando teremos que aguentar tamanha injustiça!”
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Arquivo Família