Coleta de dados biométricos em Vilhena será realizado a partir desta terça-feira, dia 04 de julho. O cadastramento das digitais será efetuado na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, situada na Praça Nossa Senhora Aparecida, centro da cidade. O horário de atendimento será das 8h00 às 17h00, de segunda à sexta-feira.

Para realização do cadastramento biométrico será necessário apresentar: documento de identificação (RG), certidão de nascimento, certidão de casamento –  caso possua – e um comprovante de residência – que esteja no nome do eleitor.

O cadastramento ocorrerá até o dia 31 outubro, sendo obrigatório a todos os vilhenenses e passará a ser utilizado a partir da próxima eleição.

Segundo a chefe de cartório, Fabíola Canuto o cadastramento biométrico evitará fraudes nas eleições e o eleitor não precisará mais apresentar o título, pois a identificação será através da biometria.

Fabiola ainda ressaltou que quem não realizar o cadastramento terá seu título cancelado, ficando sem exercer seu direito ao voto, não podendo prestar concurso público, tirar passaporte e realizar matrícula em universidades.

Ainda de acordo com Fabíola, o cadastramento irá aferir a quantidade de eleitores do município e só será aceito comprovantes de residência com o endereço de Vilhena.

Segundo a chefe de cartório, Fabíola Canuto o cadastramento biométrico evitará fraudes nas eleições 

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO