O secretário municipal de Meio Ambiente (SEMMA), Jorge Rabello, esteve nesta semana em vários veículos de comunicação da cidade alertando à população a respeito das queimadas nesta temporada de seca em Vilhena.
A princípio, Rabello informou que a SEMMA trabalha na conscientização ambiental, orientando os moradores sobre os perigos das queimadas à saúde pública. “A queima de qualquer produto, principalmente lixo, produz uma substância chamada Dioxina, perigosa ao ser humano. Assim sendo, queimada é crime e há punições graves aos responsáveis. Neste primeiro passo, os moradores são notificados e, depois, punidos com multa”, apontou.
Para que as ações de orientação tenham alcance no município, a SEMMA promove diversas atividades públicas, tais como reuniões em bairros, associações, palestras em escolas e realização de pit stop.
O titular da SEMMA informou que sua equipe está atenta a qualquer denúncia de populares. “Estamos à disposição da população para ir até o local das denúncias. Porém, esclareço que casos de incêndio não são atendidos pela SEMMA e sim pelo Corpo de Bombeiros ou a Polícia Ambiental”, explicou.
Os vilhenenses que queiram denunciar crimes desta natureza poderão fazê-lo através dos telefones (069) 9-8479-5052 (escritório da SEMMA) e 9-8148-6188, que é o telefone pessoal de Jorge Rabello. “Estamos aqui para trabalhar pelo bem-estar da nossa comunidade”, encerrou.
Texto e foto: Assessoria