O acidente ocorreu na tarde de segunda-feira, 3, no Bairro Nova Pimenta, em Pimenta Bueno, onde um gari, de 23 anos, atirou acidentalmente contra a própria mão, enquanto municiava uma arma de fogo tipo garrucha.
Segundo a vítima, no momento do acidente ele estava manuseando o objeto na área de sua casa e após colocar munições e fechar arma, ela disparou de forma acidental, causando uma lesão em sua mão direita.
Na casa do gari, a Polícia Militar (PM) apreendeu além da arma de fabricação caseira de calibre 38, com um cartucho deflagrado preso em seu cano, munições intactas e deflagradas, e dois cabos de madeira que possivelmente seriam usados para fabricação de mais armas.
O homem, que assumiu ter fabricado a arma, foi socorrido ao Hospital Municipal Ana Neta pelo Corpo de Bombeiros, porém, foi encaminhado para o Hospital Regional de Cacoal, devida a gravidade do ferimento.
A vítima foi autuada pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e os objetos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para o registro da ocorrência.