Através de sua assessoria de imprensa, a prefeita Rosani Donadon (PMDB) decretou três dias de luto pela morte do ex-governador Ângelo Angelin, ocorrida na tarde desta segunda-feira.
Angelin, que morava há muito anos em Vilhena, acumulou diversos cargos públicos durante sua vida, chegando a governar Rondônia em 1985.
>>> Leia, abaixo, a nota de pesar:
NOTA DE PESAR
Em nome do município de Vilhena, manifestamos nosso profundo pesar e decretamos três dias de luto pelo falecimento do vilhenense Ângelo Angelin, ocorrido na tarde desta segunda-feira, 3, num hospital de Cuiabá (MT).
Angelin foi um dos inúmeros pioneiros que chegaram para ajudar na construção de uma Rondônia melhor. Foi secretário municipal de Educação de Vilhena, em 1977; acumulou o cargo com o de administrador do então distrito de Colorado do Oeste; em 1982 foi eleito deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa; foi nomeado governador de Rondônia em 1985.
Professor de profissão, Angelin teve suas ações reconhecidas em ato oficial na Assembleia Legislativa de Rondônia, quando recebeu o Título Honorífico de Honra ao Mérito.
Neste momento de tristeza, nós, vilhenenses, nos unimos aos familiares e amigos, externando votos de solidariedade, rogando a Deus o conforto necessário para superar este momento de profunda dor pela perda tão significativa para Vilhena e o Estado de Rondônia.
ROSANI DONADON
Prefeita de Vilhena
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Assessoria