No último sábado, 15, três atletas da Associação Bushidô de Jiu-Jitsu, Gleciane Valverde, Cleuton Calixto e Alexandre Thomaz, participaram do campeonato mundial, na cidade do Rio de Janeiro. Dos três atletas dois conquistaram medalhas, ficando apenas um como vice-campeão.
O sensei Alexandre Thomaz ressaltou que a associação realiza um trabalho social com crianças e adolescentes. De acordo com o sensei grande parte dos alunos apresentaram condições para representar o município na competição, mas devido a falta de recursos, a associação não teve como levar mais atletas para o evento.
Os treinos dos atletas são realizados na Academia Pró Fight ,no Park Shopping Vilhena. A referida escola faz parte da renomada Equipe Top Brother, do Mestre Cezar Guimarães.
Segundo ele ainda neste mês, Alexandre Thomaz e Wilker Soares lutarão em um grande evento no Rio de Janeiro.
Para quem tem interesse no esporte, em agosto abrirá uma nova seleção de alunos para o Projeto Bushidô ( trabalho social que oferta aulas gratuitas de Jiu-Jitsu a crianças e adolescentes das redes públicas de ensino), procure a Associação e matricule-se em um horário.
Aos interessados em apoiar o projeto social, ou apoiar os atletas a prosseguir representando Vilhena nas competições, entre em contato com o sensei Alexandre Thomaz na academia Pro Fight.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Divulgação